segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Comportamento Empreendedor"

Estabelecimento de Metas


        Para o empreendedor toda meta deve ser desafiante. Estabelecer uma meta é muito importante, pois especificar as condições, o tempo e aonde se quer chegar é um dos primeiros passos para o sucesso. Para atingir meta é interessante criar estratégias.


        Quem quer abrir o seu primeiro negócio deve estar atento a estas dicas:


[1] Estar atento às oportunidades; ou seja , observar o que mais necessita na sua rua, bairro, ou no local em que você deseja abrir a empresa ou comercio.


[2] Conhecer os valores e as necessidades do mercado consumidor, conversando com a vizinhança, buscando informação, assim você terá uma ideia maior em que investir.


[3] Organizar-se para atender o mercado consumidor; Não basta abrir as portas de um comercio, tudo deve ser feito com qualidade, bom atendimento, atender as necessidades do consumidor para que ele sempre volte.


[4] Identificar o mercado concorrente, sempre identificar o seu concorrente, para que assim você ofereça o melhor, EX: se você trabalha na área de mercado, restaurante, oferecer serviços de entrega, isto dá qualidade ao seu comercio; se é de roupa, oferecer o serviço de pequenos ajustes, e assim por diante.


"Para seu objetivo se transformar em uma meta você precisa saber onde quer chegar e definir como e quando chegar. Para sua empresa ter sucesso, é necessário você conhecer a necessidade do publico que você irá atender, é necessário você ser e fazer diferente dos seus concorrentes. Boa qualidade, bom serviço, bom atendimento, ajuda você a fazer o sucesso."




http://evolucaox.com.br/book

Nenhum comentário:

Postar um comentário